Em ensaio realizado pela Agro Marochi, na região dos Campos Gerais – PR, os drones XAG demonstraram-se superiores no controle de Giberela em cultura de trigo do que outras tecnologias em drone e tratores.
Um grande desafio para os produtores rurais é o controle de pragas que desencadeiam doenças em suas lavouras. Neste sentido, uma das tecnologias que tem se destacado no auxílio do trabalho diário no campo, é a utilização de drones agrícolas, como os drones XAG.
Drones agrícolas têm assumido cada vez mais um lugar de destaque enquanto um instrumento de trabalho no campo. E isso tende a aumentar, sobretudo depois da aprovação da resolução nº 710 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que promete aquecer ainda mais esse mercado no Brasil.
Com o mercado aquecido, o produtor ganha mais opções em marcas para investir. Então, fica cada vez mais comum a dúvida sobre qual é a marca e o modelo de drone ideal para ser utilizado segundo as necessidades específicas de cada produtor.
Uma das maneiras de se resolver isso, é buscar compreender com as tecnologias de cada marca podem colaborar em questões como: tempo de trabalho x eficiência; uso de recursos, como defensores agrícolas x desperdício; facilidade de transporte; tempo de carga de bateria; pós-venda oferecido; entre outros.
Outro modo é observar exemplos práticos, para além daqueles relatados pelas próprias marcas, sobre o funcionamento dos drones no campo. Um desses exemplos está em um ensaio realizado pela Agro Marochi, empresa focada em pesquisa agrícola localizada na região dos Campos Gerais, no Paraná.
Preocupados com os prejuízos ocasionados aos produtores rurais das regiões dos Campos Gerais e do Terceiro Planalto do estado, por contaminação da cultura de trigo por micotoxinas, que causam a doença chamada Giberela, durante a safra de 2022, os engenheiros agrônomos da Agro Marochi realizaram um ensaio com a aplicação de defensivos com a utilização de pulverizadores tradicionais e com drones agrícolas.
Foram utilizadas três tecnologias: Drones XAG; Outra tecnologia em drones; Tratores. Para cada uma, foram utilizados os mesmos produtos e as mesmas condições de aplicação.
Após as aplicações, os resultados obtidos foram bastante claros: Drones XAG possuem uma capacidade de controle do avanço de contaminação fúngica em culturas de trigo bastante superior a utilização de outras tecnologias em drones tratores. 🎯🌱
A eficiência alcançada no controle de Giberela para Drones XAG foi de 70%. Já, para as outras duas tecnologias, outra tecnologia em drone e tratores, foi, respectivamente, de 58% e 40%.
Casos como esse podem colaborar com a escolha do produtor, sobretudo quando o que se preza é pela garantia de bons resultados que afetarão positivamente no aumento de eficiência produtiva em suas lavouras e a redução de prejuízos. Se você quer aumentar a eficiência de sua produção, reduzir custos e aumentar os lucros com uma solução sustentável e prática, conheça os Drones XAG. 🚀
👉 Para saber como adquirir e falar com um de nossos representantes de sua região, CLIQUE AQUI.